
A Fédération Internationale de Football Association (Fifa) anunciou que o Emirates Stadium, casa do Arsenal, e o Gtech Community Stadium, do Brentford, ambos em Londres, serão os palcos das semifinais e da final da primeira edição da Copa das Campeãs, o primeiro torneio de clubes femininos organizado pela entidade.
O Corinthians garantiu sua vaga entre os semifinalistas após conquistar a Libertadores, assim como o Arsenal, que é o atual campeão europeu, e o Gotham, time norte-americano vencedor da Liga da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).
O quarto semifinalista será definido neste domingo (14), em um confronto entre Wuhan Jiangda, da China, e FAR Rabat, de Marrocos, campeões asiático e africano, respectivamente, na cidade marroquina de Berrechid, com início às 15h (horário de Brasília). Na rodada de abertura da competição, as chinesas venceram o Auckland United, da Oceania, por 1 a 0, jogando em casa.
As semifinais ocorrerão no estádio do Brentford no dia 28 de janeiro. O Corinthians enfrentará o Gotham, enquanto o Arsenal jogará contra o vencedor do duelo entre Wuhan e FAR Rabat. A grande final, onde será decidido o campeão, está marcada para o dia 1º de fevereiro, no Emirates Stadium, data em que também será realizada a disputa pelo terceiro lugar.
A Copa das Campeãs foi anunciada pela Fifa em maio de 2024, com a intenção de ocorrer em temporadas em que o Campeonato Mundial de Clubes Feminino não estiver programado, sendo este último agendado para sua primeira edição em 2028.