Flamengo busca reabilitação na Champions League de Basquete
Time enfrenta Obras Sanitarias após derrota na estreia

O Flamengo retorna à quadra neste domingo (14) para a Champions League das Américas, conhecida como a 'Libertadores' do basquete masculino, buscando a recuperação. O Rubro-Negro enfrenta o Obras Sanitarias, da Argentina, às 21h10 (horário de Brasília), no Ginásio 8 de Junho, em Paysandú, Uruguai, onde estão sendo realizados os jogos do primeiro turno do Grupo B.
Na estreia, a equipe brasileira não teve um bom desempenho e perdeu para o Nacional, do Uruguai, por 75 a 63. O terceiro quarto foi decisivo, com os uruguaios marcando 23 pontos contra apenas 11 dos cariocas. Embora a diferença tenha chegado a ser reduzida para quatro pontos a cerca de um minuto e meio do fim, o Flamengo não conseguiu manter a reação e os anfitriões controlaram o jogo até o final.
O ala Connor Zinaich foi o destaque da partida, anotando 21 pontos e pegando dez rebotes, enquanto Shaquille Johnson, ala-armador do Flamengo, se destacou no time brasileiro.
Com a vitória, o Nacional lidera o Grupo B com dois pontos, enquanto o Flamengo soma um ponto pela derrota. Se vencer o Obras neste domingo, o Rubro-Negro chegará a três pontos, assumindo a liderança provisória, já que os argentinos enfrentarão o Nacional na segunda-feira (15), completando o primeiro turno.
A segunda fase da chave será disputada no Rio de Janeiro, onde o Flamengo jogará novamente contra o Obras no dia 17 de janeiro e contra o Nacional dois dias depois. O último turno ocorrerá em Buenos Aires, entre 7 e 9 de fevereiro, e os dois primeiros colocados do grupo avançarão para as quartas de final.