segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Esportes

Osasco conquista medalha de bronze no Mundial de Clubes feminino de vôlei

Equipe paulista supera o Dentil Praia Clube e garante pódio na competição internacional.

Esportes2 min de leitura
Osasco conquista medalha de bronze no Mundial de Clubes feminino de vôlei
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

Logo Agência Brasil

A equipe Osasco/São Cristóvão Saúde assegurou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Clubes feminino de vôlei, realizado em São Paulo. Neste domingo (14), a equipe derrotou o Dentil Praia Clube em um embate totalmente brasileiro, com um placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 28/26 e 25/19, no ginásio do Pacaembu.

O Osasco, que já havia sido campeão em 2012, repete o feito de 1994 e 2011, quando também ficou em terceiro lugar. O Praia Clube, por sua vez, terminou a competição na quarta posição, assim como nas últimas três edições, onde também foi eliminado nas semifinais.

O primeiro set foi dominado pelo Osasco, mas o Praia Clube mostrou reação, chegando a estar a um ponto de empatar no segundo set, que acabou sendo decidido com a superioridade do bloqueio paulista, que registrou 12 pontos nesse fundamento contra apenas dois do adversário. No terceiro set, o Osasco manteve o controle do jogo e selou a vitória com um ataque da ponteira Maiara Basso.

A oposta argentina Bianca Cugno destacou-se como a maior pontuadora da partida, com 21 pontos, enquanto a ponteira norte-americana Payton Caffrey foi o destaque do Praia, com 18 pontos. O técnico Luizomar de Moura, ídolo do clube, celebrou a vitória junto à torcida ao final do jogo.

A final do torneio será entre os times italianos Conegliano e Scandicci, com início programado para as 16h30 (horário de Brasília). Esta partida reitera a final da última Liga dos Campeões da Europa, onde o Conegliano venceu e busca seu quarto título mundial.

Além disso, o Brasil sediará o Mundial de Clubes masculino, que começa na próxima terça-feira (16), em Belém. Esse é o quarto evento do tipo realizado no país nos últimos cinco anos. Entre os oito participantes, três são brasileiros: Sada Cruzeiro, Vôlei Renata e Praia Clube, que se prepararam para os desafios que terão pela frente.