Vendas de hardware de videogame nos EUA têm o pior novembro desde 1995
Dados recentes indicam uma queda acentuada nas vendas durante o mês de novembro, mesmo com a proximidade das festas de fim de ano.

As vendas de hardware e software físico de videogames nos Estados Unidos registraram o pior novembro desde 1995, segundo dados da Circana. Em novembro de 2025, foram comercializadas apenas 1,6 milhão de unidades de hardware, a menor quantidade desde as 1,4 milhão de unidades vendidas em 1995.
O diretor executivo da Circana, Mat Piscatella, apontou que houve uma queda significativa nos gastos com hardware, consoles e acessórios no último mês, resultando em um total de gastos de $695 milhões, uma diminuição de 27% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Este valor representa o menor gasto em hardware para um mês de novembro desde 2005.
O preço médio pago por uma nova unidade de hardware foi de $439, um aumento em relação aos $235 de 2019, e também 11% superior ao do ano passado. Já os gastos com software físico caíram 14% em relação ao ano anterior, atingindo o menor nível para um mês de novembro desde 1995.
Apesar deste cenário desanimador, a PS5 foi o console mais vendido em novembro tanto em unidades quanto em receita. O Switch 2 ficou em segundo lugar, enquanto o NEX Playground ocupou a terceira posição em unidades vendidas e o Xbox Series foi o terceiro em termos de receita.
No segmento de jogos, _Call of Duty: Black Ops 7_ foi o título mais vendido do mês, embora o franquia tenha enfrentado uma queda nas vendas em comparação ao ano passado. _Battlefield 6_ também se destacou no gênero de tiro em primeira pessoa, superando _Black Ops 7_ em número de jogadores simultâneos no Steam.