segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
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Carrefour promove mudanças em sua diretoria e reestrutura operações no Brasil

Transformações visam aumentar eficiência e simplificar atividades do grupo no país

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Carrefour promove mudanças em sua diretoria e reestrutura operações no Brasil
Foto: Divulgação

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SÃO PAULO, SP - O Carrefour anunciou uma reestruturação interna que envolve a troca de executivos em sua diretoria, com o intuito de aprimorar a eficiência em suas operações de varejo, transformação e imobiliário. As mudanças terão início em 5 de janeiro, conforme informou Pablo Lorenzo, CEO da empresa.

Uma das principais novidades é a chegada de Julien Munch, que atualmente ocupa o cargo de COO do Carrefour na França, como 'deputy-CEO' no Brasil, onde irá supervisionar as operações das marcas Carrefour, Sam's Club e o setor imobiliário, reportando-se diretamente a Lorenzo. Munch tem experiência no grupo desde 2021 e já foi CEO na Romênia antes de sua atuação na França.

Além disso, o cargo de CTO, que era liderado por Marcelo Tardin desde 2022, será extinto. As áreas de finanças e recursos humanos do centro de serviços compartilhados (CSC) serão dirigidas por Berengere Guillemin, que se juntou ao Brasil como diretora financeira, e Viviane Gaspari.

As divisões de segurança e prevenção de riscos passarão a ser supervisionadas por Nelcina Tropardi, presidente do conselho de administração, enquanto Aydes Marques, atual vice-presidente digital, assumirá a liderança do projeto Sempre Simples, parte do processo de transformação da empresa.

A transição está prevista para ser concluída até 31 de janeiro, conforme o comunicado de Lorenzo. Entre os executivos que deixarão a companhia estão José Rafael Vasquez, ex-diretor presidente do Sam's Club, Marcelo Tardin e Liliane Dutra, responsável pela divisão imobiliária.

Em nota, o Carrefour Brasil afirmou que essas mudanças visam simplificar e integrar ainda mais suas operações. Pablo Lorenzo, que assumiu como CEO em julho, declarou em entrevista que um dos objetivos para 2026 é integrar a inteligência artificial nas operações, aumentar a participação de fornecedores locais para reduzir custos e abrir até 20 novas lojas.