segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Tecnologia

Lançamento dos próximos óculos inteligentes de realidade mista da Meta pode ser adiado para 2027

A empresa busca mais tempo para aprimorar a tecnologia dos dispositivos.

Tecnologia2 min de leitura
Lançamento dos próximos óculos inteligentes de realidade mista da Meta pode ser adiado para 2027
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

Os aguardados óculos inteligentes de realidade mista (MR) da Meta parecem ter seu lançamento adiado. Informações recentes indicam que a estreia, anteriormente prevista para o próximo ano, foi transferida para 2027.

Essa informação surge a partir de memorandos internos de executivos da Meta, que foram acessados pelo Business Insider. Os óculos, codinome 'Phoenix', precisarão de mais tempo para garantir que todos os detalhes sejam aperfeiçoados.

Um trecho do memorando destaca que o produto final trará benefícios: "Há muitas mudanças significativas em nosso UX central, e não iremos abrir mão de oferecer uma experiência totalmente polida e confiável".

Embora pouco se saiba sobre esses óculos MR, fontes como o The Information relatam que eles terão um design similar ao de óculos de proteção e contarão com um acessório separado para a bateria e, possivelmente, parte do poder computacional.

Mais novidades em hardware a caminho

A Meta já é uma fabricante experiente em dispositivos de realidade aumentada e virtual, com rumores sobre o próximo Meta Quest 4, que pode demorar a ser lançado, com previsão para 2026.

A empresa também já lançou os óculos inteligentes Meta Ray-Ban Display Glasses, que possuem um controlador neural separado, e os Ray-Ban Meta Gen 2, que não têm display.

Os novos óculos 'Phoenix' podem estar entre os dispositivos já existentes e os grandes headsets Quest, possivelmente baseados nos óculos Meta Orion, que já foram vistos em formato de protótipo.

Além disso, há rumores de que diversos dispositivos vestíveis de IA estão sendo desenvolvidos, incluindo um chamado 'Malibu 2', conforme mencionado no artigo do Business Insider, mas teremos que aguardar um pouco mais para conhecê-los.