Haddad prevê menor inflação e desemprego em quatro anos
Ministro da Fazenda destaca avanços econômicos durante evento em São Paulo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez declarações otimistas sobre a economia brasileira durante a abertura do Salão Internacional do Automóvel, realizado em São Paulo. Em seu discurso, Haddad afirmou que, em um período de quatro anos, o Brasil deverá apresentar a menor inflação e a menor média de taxa de desemprego da sua história.
Ele criticou a falta de atenção das redes sociais em relação aos avanços econômicos, ressaltando que esses progressos "não serão vistos em jornais". O ministro também mencionou a recuperação do crescimento econômico do país, comparando a situação atual com períodos anteriores, e observou que desde 2010, a taxa de crescimento tem enfrentado dificuldades.
Apesar de o Brasil ter retornado ao grupo das 10 maiores economias do mundo, Haddad alertou para a disparidade econômica, afirmando que não é suficiente estar entre os grandes enquanto se é um dos países mais desiguais. Ele também comemorou a aprovação unânime do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda (IR), que visa beneficiar os mais pobres e tributar os mais ricos.
O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Janja Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, entre outros representantes do setor automotivo.