Alckmin defende união entre governos no combate ao crime organizado
Vice-presidente enfatiza a necessidade de colaboração entre prefeituras, estados e União para enfrentar as organizações criminosas

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira, 3, que o enfrentamento ao crime organizado requer a colaboração entre as três esferas de governo. A declaração foi feita durante uma conversa com jornalistas após um evento no interior de São Paulo.
Alckmin destacou que as organizações criminosas devem ser combatidas de maneira abrangente, utilizando recursos terrestres, aquáticos e aéreos. 'O presidente Lula sancionou uma lei que estabelece penas mais severas para crimes organizados e também enviou ao Congresso uma proposta para intensificar o combate às facções', explicou.
Ele mencionou sua experiência em São Paulo, onde implementou medidas de policiamento preventivo e repressivo, e reiterou a importância da união entre os níveis municipal, estadual e federal no combate ao crime. 'Com inteligência, tecnologia, policiamento ostensivo e um sistema penitenciário com regime disciplinar diferenciado, é possível realizar um trabalho eficaz contra o crime organizado', completou.