segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Política

Flávio Bolsonaro reafirma candidatura à presidência como irreversível

Senador destaca sobrenome como vantagem em relação a Tarcísio de Freitas

Política2 min de leitura
Flávio Bolsonaro reafirma candidatura à presidência como irreversível
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta segunda-feira (8) que sua candidatura à presidência da República é irreversível. A afirmação surge um dia após ele ter insinuado que poderia desistir, mas que isso teria um preço.

Em entrevista à Folha, Flávio afirmou: "Minha candidatura não está à venda". Ele também comentou sobre a suposta preferência da classe política por Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, para representar o bolsonarismo nas eleições de 2026. "Eu atendo a todos os requisitos para concorrer ao Planalto, com a vantagem do sobrenome Bolsonaro", destacou.

Flávio elogiou a inteligência de Tarcísio, mas acredita que a disputa entre eles não é um cenário viável. "Seria uma ignorância muito grande, e ignorante é tudo o que o Tarcísio não é", disse. O senador também admitiu que a reversão da inelegibilidade de seu pai, Jair Bolsonaro, é uma possibilidade remota.

O senador define sua candidatura como “de protesto”, mas acredita que é também viável. Ele está em busca de apoio de partidos como PP, União Brasil e Republicanos, além de já contar com o PL e a militância bolsonarista. Flávio considera sua pré-candidatura uma luz no fim do túnel para os apoiadores que se sentem desmotivados.

"A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente", afirmou Flávio, reafirmando que não há volta em sua decisão.