segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Ao vivo
Política

Messias se dirige a Alcolumbre após indicação ao STF e promete ouvir senadores

Advogado-geral da União destaca a importância do diálogo e do respeito às preocupações dos parlamentares sobre a Justiça.

Política2 min de leitura
Messias se dirige a Alcolumbre após indicação ao STF e promete ouvir senadores
Foto: Divulgação

Publicidade

Anuncie aqui

Após ser nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, Jorge Messias, enviou uma nota pública ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Na mensagem, Messias enfatiza sua admiração e respeito por Alcolumbre, que tem um papel crucial na condução da sabatina na Casa.

Messias se comprometeu a ouvir as preocupações dos senadores sobre o sistema judiciário do Brasil e a apresentar suas perspectivas para o STF, caso sua indicação seja aprovada. Ele expressou a intenção de se reunir com cada parlamentar antes da sabatina para discutir prioridades.

Na nota, Messias declarou: “Iniciada a primeira semana após a minha indicação, sinto-me no dever de me dirigir ao presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, para oferecer-me ao seu escrutínio constitucional”. Ele também elogiou o trabalho de Alcolumbre como líder no Congresso Nacional, destacando sua capacidade de tomar decisões em prol do país.

O advogado-geral ressaltou a importância da política como um espaço vital para a definição de rumos e a resolução de conflitos na sociedade. “Acredito que, juntos, poderemos sempre aprofundar o diálogo e encontrar soluções institucionais que promovam a valorização da política”, afirmou.

A gestão do governo petista enfrenta desafios de relacionamento com o Senado, particularmente para o líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT), que atua como um dos principais intermediários entre o Palácio do Planalto e os senadores.