Ministros se dirigem ao Paraná para apoiar vítimas de tornado
Gleisi Hoffman coordena comitiva que levará ajuda humanitária a Rio Bonito do Iguaçu

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, anunciou neste sábado, 8, que uma equipe de autoridades visitará Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, após a devastação causada por um tornado que resultou em seis mortes e mais de 430 feridos. A missão, segundo Gleisi, tem como objetivo fornecer apoio do governo às vítimas, com ênfase em socorro e ajuda humanitária, e iniciar as ações necessárias para a reconstrução do município, que conta com cerca de 14 mil habitantes.
Além de Gleisi, farão parte da comitiva o ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres (Cenad), Armin Braun, e o diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni. Eles estarão acompanhados por duas equipes da Defesa Civil. Gleisi ressaltou em seu perfil no X que "o presidente Lula determinou que todo o apoio seja levado à população paranaense".
Mais cedo, a ministra, que também é deputada federal pelo Paraná, expressou suas condolências às famílias afetadas pelo tornado e destacou que a Defesa Civil e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional estão comprometidos em "não medir esforços para amparar" as vítimas.